Comemoração

Junho 26, 2009

Bolo do Antiquarius

Bolo do Antiquarius

Ontem à noite fui ao Antiquarius Grill, no Barrashopping, comemorar o meu aniversário.Na verdade não foi uma comemoração, foi uma reunião para não passar a data em branco.
Fui com minha mãe, logo depois chegaram, Sandra e Ana, em seguida veio o Woody e um
pouco depois, Cristina e Tetê.
Assim que cheguei pedi uma porção de risoles de camarão, que a minha mãe adora, chegaram crocantes e deliciosos e foram devorados. Ofereceram-me como cortesia a tradicional sopa de pedra, que ao contrário do que o nome indica, tem muitos ingredientes, parece uma sopa de feijão mulatinho com carne de porco, sendo a pedra que vem dentro apenas um detalhe. Almeirim, cidade no coração do Ribatejo, no centro de Portugal é considerada a capital desta iguaria.
Quando Sandra e Ana chegaram uma nova porção de risoles e outra de bolinhos de bacalhau foram pedidas. Logo em seguida, o grande couvert, não tão completo como o da casa do Leblon chegou. Pães, torradas, manteiga, patê de campanha, ovos de codorna e um antepasto de beringelas que são renovados a todo instante. E como Cristina e Tetê anunciavam, por celular, que estavam chegando, esperávamos misturando conversa engraçada e toda essa comilança acompanhadas por goles do vinho argentino Alamos Malbec da região de Mendoza. Muito bem feito e refinado, possui aroma de boa intensidade, lembrando frutas negras maduras como amoras e cerejas, envolvidas pelo toque de baunilha proveniente do carvalho. Com corpo médio, taninos macios e acidez agradável, possui relação qualidade e preço imbatível, por cada garrafa de 750 ml pagamos R$ 59,00.
Na hora em que o maitre veio para saber o que escolheríamos como prato principal, ninguém aguentava mais pensar em comer. Para não fazer tão feio decidi dividir com o Woody um dos meus pratos preferidos da casa, a lula grelhada com bacon e arroz de açafrão, uma versão simplificada da lula na cataplana da filial da Zona Sul. Sandra e Ana pediram a mesma coisa. Minha mãe, Cristina e Tetê já estavam satisfeitas e nada quiseram.
Fui surpreendido com a chegada de um bolo simbólico com uma vela vulcão que parecia um lança chama. Cantamos parabéns para comemorar mais um ano de vida. Fui para casa um pouco mais velho e cai na cama que nem a tal pedra da sopa e apaguei.

Deixe uma Resposta

