Degustar e admirar

Junho 15, 2009

Na última noite do Fashion Rio, 10, um dos destaques foi o desfile externo das novas tendências para o verão 2010 da marca Redley, que teve em seu casting o ator Rodrigo Santoro. No espaço foi montado um charmosíssimo deck em madeira de 300 metros quadrados, que abrigou o restaurante espanhol Eñe. Um local aconchegante com 80 lugares, pufes e espreguiçadeiras. O restaurante foi batizado de Eñe del mar, em referência ao badalado Café del Mar de Ibiza. A belíssima vista da Baia de Guanabara completou o cenário e o público pode aproveitar enquanto degustava os maravilhosos pratos criados pelo renomado chef Sergio Torres. Foi oferecido um menu degustação preparado especialmente para o evento, e os convidados puderam conhecer um pouco da culinária catalã. Entre as iguarias servidas estavam as tapas, coca de pan con tomate e pulpo a la gallega con patata y pimentón.
O espanhol Arcádio Martines veio ao Brasil a trabalho pela empresa Vivo e resolveu ampliar seus projetos. Segundo ele a culinária catalã poderia ser mais bem representada no país, isso o fez investir nesse mercado e unindo-se aos chefs, e irmãos Sergio e Javier Torres, inauguraram a primeira residência do Eñe em São Paulo, onde se conheceram e há dois anos fazem grande sucesso. A casa que estreou no fashion Rio terá seu lugar no roteiro gastronômico da cidade maravilhosa, no hotel InterContinental, em São Conrado, que terá um espaço para 85 lugares e cozinha de 82 metros quadrados, onde os clientes poderão ver seus pedidos serem produzidos, além de conhecer de onde sai as deliciosas criações do chef. O grande destaque da culinária dos chefs Torres é o processo de preparo a vácuo dos pratos, no qual as propriedades dos alimentos são preservadas. É um método interessante que pode ser executado artesanalmente, ou com a utilização de utensílio próprio, a gastrovac, também criada pelos chefes. Os alimentos são armazenados em sacos a vácuo e colocados em uma panela com água, mantida em uma temperatura em torno de 55 a 70°, por aproximadamente 10 horas ou depositados diretamente na gastrovac, o resultado é o mesmo.
A partir da segunda quinzena de junho quem estiver na cidade poderá apreciar iguarias catalãs, preparadas pelos chefs que misturam a qualidade do sabor com a importância dos nutrientes dos alimentos.

Buen apetito!

Daniele Souza
Fotos: Ivone Perez

Eñe del mar

Eñe del mar

Equipe do restaurante Eñe del mar

Equipe do restaurante Eñe del mar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: