Outono na Fazenda

Junho 2, 2009

No último dia 28 de maio assinei, pelo terceiro ano consecutivo, o cardápio do jantar oferecido pela Editora Globo aos integrantes do projeto Mídia Master Brasil, que se reúnem com o intuito em debater a respeito dos destinos da comunicação e do profissional de mídia no Brasil. O encontro foi em Mogi das Cruzes, São Paulo, no belíssimo Paradise Golf & Lake Resort.
Cheguei em Mogi na véspera do encontro com meu irmão e também chef, Marcio para começarmos a produzir o cardápio do jantar. Fui recebido no Resort pelo chef executivo, Romeu. Conferi os ingredientes previamente solicitados por mim e em seguida colocamos a mão na massa, preparamos a sobremesa de mouse de doce de leite com queijo minas frescal, coberta com calda de doce de leite e telha crocante de amêndoas. Depois de uma noite de descanso estávamos prontos para o grande dia, acordamos cedo e fomos direto para a cozinha preparar o restante dos pratos, afinal estávamos esperando 180 pessoas para aquela noite. O jantar teve como tema “Outono na Fazenda“, toda a decoração do local seguia a idéia, mesas e bancos de madeiras e buquês de cravos vermelhos eram emoldurados por vários lampiões pendurados por todos os lados do salão.
O menu degustação incluía uma entrada de sopa de cogumelos Paris, acompanhados de croutons integrais moldados em cortes de flores. O primeiro prato foi um trio de panquecas – de milho recheado com alho poro, de cenoura recheada com bertalha e amêndoas e de espinafre recheada com queijo de cabra, abobrinha e hortelã, que vinha com uma flor de calêndula comestível. Estas maravilhas foram servidas com o vinho Enate Rosado (espanhol). Na seqüência servi como prato principal um filé mignon de cordeiro sobre um roastie de baroa com maçã verde e um pesto de ervas da horta, harmonizandos com o vinho Malbec Argentino Trivento Golden Reserve.
A gerente de eventos da Editora Globo, Bê Machado adorou a sopa de cogumelos e me perguntou sobre o grau de dificuldade na preparação deste prato. Respondi que se tratava de grau 1. Por conta desta curiosidade de Bê, ofereço a vocês a primeira receita do meu blog, próximo post. Aproveitem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: